“Queda da prisão em 2ª instância fortalece pacote anticrime. A sociedade ficou indignada”
Marcos do Val, relator do pacote anticrime no Senado, disse ao Estadão que a decisão do STF de não permitir prisão após condenação em segunda instância deve fortalecer a proposta de Sergio Moro...
Marcos do Val, relator do pacote anticrime no Senado, disse ao Estadão que a decisão do STF de não permitir prisão após condenação em segunda instância deve fortalecer a proposta de Sergio Moro.
“Eu disse até para minha equipe que a queda da segunda instância no STF ia ajudar muito a fortalecer a aprovação do pacote anticrime. A sociedade ficou indignada. Eu fiquei indignado. Está todo mundo se mexendo para o pacote ser aprovado, então agora a pressão está sendo maior, e eu previ isso lá. Não estou falando que vai ser fácil.”
E acrescentou:
“Nós vamos continuar pressionando [Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia], porque é inadmissível a gente ver a demanda da sociedade [pela prisão em segunda instância] e não atender a essa demanda. É algo que não entendi até agora como é que conseguem se convencer a não atender o desejo da sociedade. Tem outras pautas importantes, mas a sociedade está demandando essa e, como representantes da sociedade, temos de atender. Não consigo entender essa forma tradicional de fazer política. Nós estamos no grupo Muda Senado, vamos pressionar Alcolumbre e Rodrigo Maia para que deem importância e velocidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)