Que tal um Serasa dos corruptos?
A CCJ da Câmara aprovou ontem a criação de um cadastro nacional para guardar informações de condenados por estupro, que facilite a investigação de novos casos. O deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) teve então a ideia de um banco de dados semelhante, mas para fichar todos aqueles condenados por corrupção...
A CCJ da Câmara aprovou ontem a criação de um cadastro nacional para guardar informações de condenados por estupro, que facilite a investigação de novos casos.
O deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) teve então a ideia de um banco de dados semelhante, mas para fichar todos aqueles condenados por corrupção e outros crimes contra a administração.
“O banco de dados é útil para análise de consequências outras que não estão nas leis. O cara condenado por corrupção quer fazer um contrato particular, será que tem problema ou não para quem contrata? Os órgãos públicos poderiam avaliar se vale a pena quando ele tentar fazer contratos, participar de licitações”, exemplificou o parlamentar a O Antagonista.
Gomes vai apresentar uma emenda para a criação desse cadastro no plenário da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)