Que tal cortar os ministérios pela metade?
A seção Vigie e Vote, nossa parceria com o Votenaweb, propõe que você expresse a sua opinião sobre o projeto de lei que corta de 39 para 20 os ministérios brasileiros. O Antagonista é a favor de uma redução ainda mais drástica...
A seção Vigie e Vote, nossa parceria com o Votenaweb, propõe que você expresse a sua opinião sobre o projeto de lei que corta de 39 para 20 os ministérios brasileiros. O Antagonista é a favor de uma redução ainda mais drástica.
Para se ter uma ideia, eram 11 os ministérios sob Getúlio Vargas. Eles aumentaram para 13 no governo de Juscelino Kubitschek — e, desde então, foram sendo acrescentadas novas pastas, até que Dilma Rousseff atingiu a marca obscena de 39.
Mais ministérios não representam mais eficiência, e sim mais custos e moedas de troca entre partidos. Duas das máquinas estatais mais azeitadas do mundo têm menos da metade das pastas brasileiras. Na Alemanha, existem 14 ministérios; nos Estados Unidos, 15.
Registre-se na seção, se ainda não o fez, e vote. Você pode escrever um comentário aqui, mas o importante, para O Antagonista, é que você deixe o seu “sim” ou “não” na Vigie e Vote.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)