“Que ele converse com o Haddad”, diz Lula sobre Campos Neto
O presidente Lula (PT) sinalizou pouca disposição em abrir diálogo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante entrevista à CNN, nesta quinta-feira (16). “Se eu não posso conversar com ele sobre a taxa de juro...
O presidente Lula (PT) sinalizou pouca disposição em abrir diálogo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante entrevista à CNN, nesta quinta-feira (16).
“Se eu não posso conversar com ele sobre a taxa de juros, se eu não posso influir para reduzir a taxa de juros, se eu não posso conversar com ele sobre emprego, então o que eu vou conversar? Então é importante que ele converse com Fernando Haddad todo dia, toda hora, todo mês todo ano e que ele apenas cumpra a meta de inflação.”
Lula também comentou ter visto Campos Neto apenas uma vez e que não cabe ao presidente da República brigar com o presidente do BC, apesar de “ter o direito”.
“Não cabe ao presidente da República ficar brigando com o presidente do Banco Central. Eu até teria direito porque ele não é um presidente do BC indicado por mim, ele foi indicado pelo Bolsonaro. Então significa que a cabeça política dele é muito diferente da minha”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)