Quase metade dos servidores do BC já aderiu ao movimento por reajuste, diz sindicato
A mobilização dos servidores do Banco Central por reajuste salarial continua crescendo, de acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal). A entidade afirma que quase metade dos 3.500 servidores do órgão já aderiu ao movimento...
A mobilização dos servidores do Banco Central por reajuste salarial continua crescendo, de acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal). A entidade afirma que quase metade dos 3.500 servidores do órgão já aderiu ao movimento, que teve início após o governo Bolsonaro sinalizar uma reestruturação somente das carreiras policiais ligadas ao Ministério da Justiça, como a Polícia Federal.
Até segunda-feira (3), o sindicato contabilizava a adesão de 1.200 servidores em uma lista de funcionários que não tinham cargo comissionado nem estavam na linha para substituir funções de chefia. Agora, estima que cerca de 450 servidores com comissão ou substitutos tenham se juntado ao movimento.
O sindicato deve se reunir com o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto na próxima terça-feira (11). Mesmo assim, até o momento, a participação da entidade no Dia Nacional de Mobilização, organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e agendado para 18 de janeiro, está confirmada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)