Quase metade das crianças mortas por Covid têm até 2 anos de idade, diz Fiocruz
Quase metade das crianças e adolescentes brasileiros mortos por Covid em 2020 tinham até 2 anos de idade, mostra estudo da Fiocruz. Os dados foram publicados no blog da instituição na segunda-feira retrasada (16)...
![Quase metade das crianças mortas por Covid têm até 2 anos de idade, diz Fiocruz](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/vacina-crianca-ursinho_Myriams-Fotos_pixabay-1024x683.jpg)
Quase metade das crianças e adolescentes brasileiros mortos por Covid em 2020 tinham até 2 anos de idade, mostra estudo da Fiocruz.
Os dados foram publicados no blog da instituição na segunda-feira retrasada (16).
A instituição registrou 1.207 mortes por Covid em brasileiros menores de 18 anos em 2020. Dessas, 45% ocorreram em bebês de até 2 anos de idade.
O mesmo estudo, do pesquisador Cristiano Boccolini, mostrou que o número de mortes por Covid no Brasil em 2020 foi 18,2% maior do que o registrado oficialmente. A análise indicou que foram 230.452 óbitos pela doença no ano passado, em vez 194.949.
Nesse cálculo, os menores de 18 anos responderam por 0,5% das mortes totais por Covid no Brasil em 2020.
Ao blog da Fiocruz, Boccolini disse que “para conter a circulação do vírus e proteger nossas crianças, o uso de máscaras e o distanciamento social devem continuar mesmo após a vacinação”.
“Outra recomendação importante é que mães com Covid-19 continuem amamentando seus bebês, se ambos tiverem condições físicas para isso. Os benefícios do aleitamento materno superam em muito o risco de contaminação. Cuidados sanitários, como higiene das mãos e uso de máscaras tipo PFF2 e N-95, devem ser reforçados nesses casos”, acrescentou.
Leia também: Pandemia interrompeu vacinação para milhões de crianças no mundo, mostra estudo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)