Quase 12 milhões de brasileiros estão com dose de reforço atrasada
Um levantamento divulgado ontem pela Fiocruz mostra que quase 12 milhões de brasileiros estão com a dose de reforço contra a Covid atrasada. Os pesquisadores chegaram a esse número a partir dos dados disponíveis no início do mês no site do Ministério da Saúde...
Um levantamento divulgado ontem pela Fiocruz mostra que quase 12 milhões de brasileiros estão com a dose de reforço contra a Covid atrasada.
Os pesquisadores chegaram a esse número a partir dos dados disponíveis no início do mês no site do Ministério da Saúde. O sistema tem apresentado problemas nos últimos dias.
Na segunda-feira (20), a pasta reduziu o intervalo para a aplicação da dose de reforço para quatro meses.
O pesquisador da Fiocruz Manoel Barra disse ao Jornal Nacional que o número de pessoas com a dose em atraso pode ser ainda maior.
“É bastante provável que esse número seja maior do que o que a gente está registrando até o momento. Esse era o panorama do dia 7. De lá para cá, nós não sabemos. Eventualmente, pode até ter havido uma melhora e as pessoas terem comparecido mais, mas essa é uma situação complicada em plena pandemia, em pleno risco da chegada de uma variante agressiva como a Ômicron, a gente estar nesse apagão de dados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)