“Qual o recado que o Parlamento quer passar para a população?”
O deputado Rubens Bueno, vice-presidente nacional do Cidadania, disse a O Antagonista que a PEC que ampliará como nunca a imunidade parlamentar "está sendo colocada em discussão em um momento inoportuno, para considerarmos o mínimo"...
O deputado Rubens Bueno, vice-presidente nacional do Cidadania, disse a O Antagonista que a PEC que ampliará como nunca a imunidade parlamentar “está sendo colocada em discussão em um momento inoportuno, para considerarmos o mínimo”.
Como noticiamos, o texto, que ganhou o apelido de ‘emenda Daniel Silveira’, é a resposta do Congresso ao Supremo, após a prisão do deputado bolsonarista.
“A Câmara até hoje não conseguiu resolver o processo da deputada Flordelis, denunciada por assassinato. Qual o recado que o Parlamento quer passar para a população com isso?”, perguntou Bueno.
E mais:
“A PEC fragiliza a Lei da Ficha Limpa, ao exigir a observância do duplo grau de jurisdição, ponto que seremos diametralmente contrários. Devemos encarar as regras constitucionais das prerrogativas parlamentares como um escudo contra perseguições políticas, não como um instrumento de defesa de criminosos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)