Qual era o modelo do PT
A Folha insiste em entrevistar Edinho Silva, que achacava empresários, segundo os próprios, como se ele fosse um sujeito muito respeitável.Leiam o que ele disse sobre financiamento de campanhas...
A Folha insiste em entrevistar Edinho Silva, que achacava empresários, segundo os próprios, como se ele fosse um sujeito muito respeitável.
Leiam o que ele disse sobre financiamento de campanhas:
Folha: Por que o PT não conseguiu viabilizar-se como o diferente?
Edinho Silva: O PT combateu a corrupção, criamos instrumentos de controle e fiscalização da estrutura administrativa. O equívoco foi não fazer diferente em relação ao modelo público de financiamento. Esse é o modelo da relação do Estado com o mundo empresarial. Nos Estados Unidos, a ingerência das empresas na política talvez seja maior, mas a legislação deles é diferente. Nós fizemos da relação empresarial com os governos em diversas instâncias um modelo, e ele perdurou até os dias de hoje.
Edinho não explicou, mas nós não nos cansamos de explicar: o “modelo” do PT era entrar em conluio com empresas ou achacá-las, superfaturar contratos e desviar dinheiro público para campanhas e bolsos dos seus dirigentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)