Quaest indica que Nunes recuperou fôlego com propaganda na TV
Dos três principais candidatos em São Paulo, apenas Guilherme Boulos não oscilou positivamente, de acordo com levantamento do instituto divulgado nesta quarta-feira
A propaganda obrigatória de rádio e televisão parece estar surtindo efeito para o prefeito Ricardo Nunes (MDB, em uma de suas peças publicitárias na foto) na tentativa de se reeleger em São Paulo. Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11, indica que Nunes oscilou positivamente cinco pontos percentuais desde 28 de agosto e tem com 24% de intenções de voto.
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) e o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) aparecem na sequência, com 23% (eram 19% há duas semanas) e 21% (eram 22% na última pesquisa), respectivamente.
Todas essas oscilações ocorreram dentro da margem de erro, de três pontos percentuais. Essa margem de erro também indica que os três estão tecnicamente empatados na liderança.
Campanha de rádio e TV
O horário eleitoral gratuito começou em 30 de agosto, dois dias após a divulgação da última pesquisa Quaest. Nunes tem 6 minutos e 30 segundos para expor suas propostas e criticar os adversários, graças a sua coligação de 12 partidos. Boulos tem o segundo maior tempo, de 2 minutos e meio.
Os números divulgados nesta quarta são fruto de pesquisa com 1.200 pessoas ouvidas de 8 a 10 de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e seu nível de confiança é de 95%.
“Mudança de tendência”
Diretor da Quaest, Felipe Nunes disse à TV Globo que a pesquisa “mostra uma recuperação, uma mudança de tendência no caso do prefeito de São Paulo, o Ricardo Nunes”.“Uma consolidação da força do Marçal nessa disputa e uma oscilação do Guilherme Boulos”, completou.
O diretor do instituto também disse que “até aqui não funciona a estratégia da conversão de votos em Boulos do Lula”. “Embora Boulos seja o candidato que mais tem votos nos eleitores de Lula, ele não tem conseguido ampliar”, comentou.
Pouco mudou nos cenários de segundo turno, com Nunes à frente de Boulos ou Marçal com folga, e o ex-coach empatando com o deputado do PSOL.
Datena afunda
Assim como indicou a pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta, a candidatura do apresentador José Luiz Datena (PSDB) afunda. Ele aparece na Quaest com apenas 8%, e tinha 12% há duas semanas. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) está com os mesmos 8% do levantamento anterior.
O levantamento da AtlasIntel também aponta Nunes, Boulos e Marçal na liderança, mas tem margem de erro menor, de dois pontos, e mostra empate técnico apenas entre o deputado do PSOL (28%) e o influenciador (24,4%). O prefeito aparece na sequência, com 20,1%, empatado tecnicamente apenas com Marçal.
A pesquisa da AtlaIntel divulgada nesta quarta veio três semanas após o último levantamento do instituto. A Quaest levou menos tempo, duas semanas, para atualizar seus números.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)