Quaest: Bolsonaro está 19 pontos percentuais atrás de seu desempenho em 2018 no Sudeste
A mais recente pesquisa eleitoral Quaest, divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (12), indica que Jair Bolsonaro está 19 pontos percentuais atrás de seu desempenho nas eleições de 2018 na região Sudeste...
A mais recente pesquisa eleitoral Quaest, divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (12), indica que Jair Bolsonaro está 19 pontos percentuais atrás de seu desempenho nas eleições de 2018 na região Sudeste.
Maior colégio eleitoral do país, o Sudeste foi responsável por metade dos votos da campanha vitoriosa daquele ano.
Na ocasião, Bolsonaro bateu o então-candidato do PT Fernando Haddad na região por 53% dos votos, contra 19%, no primeiro turno.
Hoje, o presidente tem apenas 34% das intenções de voto, segundo a pesquisa. Ele segue em segundo, mas dentro da margem de erro, face os 38% do ex-presidente Lula.
Segunda região mais importante, em números, para as eleições, o Nordeste apresentou um cenário mais semelhante ao do pleito de 2018.
Bolsonaro mantém pouco mais de 21% das intenções de voto, mas, com a margem de erro, podendo chegar a 25%. No primeiro turno em 2018, ele teve 26% dos votos nordestinos.
O PT, por sua vez, ampliou sua vantagem em 10 pontos percentuais, dos 51% de votos em Haddad no primeiro turno de 2018 para os 61% de intenções de voto para Lula hoje.
A pesquisa Quaest envolveu 1.544 eleitores entrevistados presencialmente entre 8 e 12 de junho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)