PTB tenta barrar inquérito das fake news na OEA
O PTB entrou com uma ação na Comissão Interamericana de Direito Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para tentar suspender os inquéritos do STF que investigam a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos...
O PTB entrou com uma ação na Comissão Interamericana de Direito Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para tentar suspender os inquéritos do STF que investigam a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos.
O partido afirma que o STF viola “direitos fundamentais e humanos” porque os investigados não conseguem ter acesso aos inquéritos.
“O Supremo Tribunal Federal instaura um inquérito para investigar crimes contra os membros do próprio Tribunal, sendo ao mesmo tempo vítima, investigador e autoridade judiciária que determina e autoriza diligências para, posteriormente, ser responsável por julgar os possíveis denunciados.”
Roberto Jefferson, presidente do partido, é um dos alvos do inquérito das fake news.
Além da suspensão dos inquéritos, o PTB pede acesso total aos autos e a suspensão de todas as decisões de Alexandre de Moraes nos processos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)