PT torce por Kátia Abreu no TCU
O Senado marcou para amanhã as sabatinas e a votação para escolher qual parlamentar vai ocupar a vaga no TCU aberta com a aposentadoria do ministro Raimundo Carreiro. Pelo menos por enquanto, Antonio Anastasia (PSD), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Kátia Abreu (PP) estão na disputa...
O Senado marcou para amanhã as sabatinas e a votação para escolher qual parlamentar vai ocupar a vaga no TCU aberta com a aposentadoria do ministro Raimundo Carreiro.
Pelo menos por enquanto, Antonio Anastasia (PSD), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Kátia Abreu (PP) estão na disputa.
Além do apoio de Renan Calheiros (MDB), Kátia conta com os votos de toda a bancada do PT, com seis senadores.
O interesse dos petistas é direto: o primeiro-suplente de Kátia, que assumiria a vaga dela em 2022, ano eleitoral, é Donizeti Nogueira, administrador filiado ao PT, que já foi senador quando a titular comandou, entre 2015 e 2016, o Ministério da Agricultura de Dilma Rousseff.
Kátia (foto), amiga de Dilma, já passou por DEM, PSD e MDB. Em 2018, foi candidata a vice na chapa de Ciro Gomes, pelo PDT. No ano passado, ela filiou-se ao PP, de Ciro Nogueira, atual ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro.
Nos bastidores do Senado, fala-se que Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente da República, também apoia Kátia, em razão da boa relação que tem com o filho dela, o também senador Irajá (PSD).
Durante o dia, os candidatos à vaga no TCU serão sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A votação no plenário está prevista para o fim de tarde desta terça-feira (13): ganha quem receber maioria simples dos votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)