PT questiona no STF fala de Eduardo Bolsonaro que convoca cidadãos armados
O PT apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de investigação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto), após o parlamentar e filho 03 de Jair Bolsonaro convocar quem comprou armas legalizadas a se tornar um "voluntário" da campanha do pai....
O PT apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de investigação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto), após o parlamentar e filho 03 de Jair Bolsonaro convocar quem comprou armas legalizadas a se tornar um “voluntário” da campanha do pai.
“Você comprou arma legal? Tem clube de tiro ou frequenta algum? Então você tem que se transformar num voluntário de Bolsonaro”, escreveu Eduardo em seu Twitter.
O partido alega que a “convocação” de Eduardo vai contra a vedação constitucional de associação para fins paramilitares, assim como seu uso por partidos políticos. Haveria também, segundo o partido, uma violação à recente Lei do Estado Democrático de Direito.
“A fala de Eduardo Bolsonaro, portanto, representa uma grave convocação a verdadeiras milícias armadas privadas para que engrossem as fileiras daqueles que se comprometem com um projeto autoritário e antidemocrático de não reconhecimento das autoridades públicas e da lisura do processo eleitoral”, conclui o partido.
O pedido será analisado por Alexandre de Moraes, já que o pedido ocorre dentro de um inquérito que analisa a criação e o financiamento de uma milícia digital que busca atacar a democracia sob sua responsabilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)