PT pode lançar candidato e tumultuar bloco de Maia
Rodrigo Maia espera o apoio dos partidos de esquerda para anunciar o candidato do seu grupo à presidência da Câmara. Nesta semana, como noticiamos, Gleisi Hoffmann almoçou na casa do atual presidente, junto com outras lideranças da esquerda, para discutir o assunto...
Rodrigo Maia espera o apoio dos partidos de esquerda para anunciar o candidato do seu grupo à presidência da Câmara.
Nesta semana, como noticiamos, Gleisi Hoffmann almoçou na casa do atual presidente, junto com outras lideranças da esquerda, para discutir o assunto.
Ontem à noite, o PT formalizou que não apoiará Arthur Lira, candidato de Jair Bolsonaro, apesar de alguns deputados do partido estarem negociando individualmente com o candidato do Progressistas.
Nas últimas horas, petistas voltaram a falar em lançar candidatura própria, o que tumultuaria a base de apoio de Maia.
Há pouco, Paulo Teixeira (foto) escreveu no Twitter que o partido “buscará apresentar uma candidatura em diálogo com os demais partidos de oposição”.
Um deputado do PSOL disse a este site que a intenção de voo solo “é a posição do PT”. O PT tem a maior bancada da Câmara, com 54 deputados. A esquerda, com cerca de 130 deputados, tem grande peso na eleição.
Orlando Silva, do PCdoB, amigo de Maia, afirmou a O Antagonista: “Há quem defenda [uma candidatura própria da esquerda], mas não creio que prospere. Ficou fora de tempo”.
Ontem, o presidente da Câmara acusou o governo Bolsonaro de estimular uma candidatura da esquerda — releia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)