PT intervém no diretório de Curitiba
Decisão cancela reunião que decidiria se o partido lançaria um candidato próprio ou se comporia uma chapa com o candidatura de Luciano Ducci
A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) interviu no diretório municipal de Curitiba, ao anunciar uma intervenção direta na estratégia eleitoral da cidade.
A informação é do Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, 14 de março.
A decisão foi firmada em um ofício assinado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que atua como Coordenador do Grupo Nacional de Trabalho Eleitoral.
O documento encaminhado ao diretório estadual e municipal do PT, em Curitiba, não apenas anunciava a intervenção direta, mas também cancelava uma reunião do diretório local prevista para 7 de abril.
Esta reunião decidiria se o partido lançaria um candidato próprio à prefeitura ou se comporia uma chapa com o candidatura de Luciano Ducci, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Divergências internas
De um lado, uma ala liderada pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR; foto) e pelo ex-governador Roberto Requião insiste na candidatura própria em Curitiba, inclusive angariando apoio entre os filiados.
No outro extremo, a Presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), manifesta preferência pelo apoio ao PSB, esperando reciprocidade do partido em uma possível candidatura ao Senado, caso se confirma a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Os próximos passos serão definidos na reunião da Executiva Nacional, agendada para 26 de março.
Zeca Dirceu manifestou publicamente seu descontentamento com a intervenção, tendo inclusive publicado um vídeo nas redes sociais.
No vídeo, ele critica a decisão, à qual classificou de “desrespeito”, e disse que soube da intervenção pela imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)