PT insiste em federalizar investigação sobre assassinato em Foz
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, voltou a defender neste domingo (17) a federalização da investigação sobre o assassinato do militante petista Marcelo Arruda (foto), em Foz do Iguaçu, pelo agente penal Jorge Guaranho. “Nós queremos a federalização do processo exatamente...
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, voltou a defender neste domingo (17) a federalização da investigação sobre o assassinato do militante petista Marcelo Arruda (foto), em Foz do Iguaçu, pelo agente penal Jorge Guaranho.
“Nós queremos a federalização do processo exatamente por entender que esse não é um caso isolado”, afirmou mais cedo, durante evento em homenagem a Marcelo Arruda.
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República afirmou que a competência para analisar o caso é da Justiça Estadual e que o processo deverá correr na primeira instância.
Arruda, guarda municipal na cidade paranaense, foi morto por Guaranho, apoiador de Jair Bolsonaro, enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos numa festa cujos temas eram Lula e o PT.
Partidos e lideranças políticas da coligação do ex-presidente e de Geraldo Alckmin defendem a federalização das investigações do assassinato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)