PT flerta com candidatura do MDB no Senado
O PT, com seis senadores, tende a apoiar o nome do MDB à sucessão de Davi Alcolumbre. "Creio que vamos seguir o critério da proporcionalidade. Mas queremos discutir o candidato que virá do maior partido", disse a O Antagonista o senador Humberto Costa...
O PT, com seis senadores, tende a apoiar o nome do MDB à sucessão de Davi Alcolumbre.
“Creio que vamos seguir o critério da proporcionalidade. Mas queremos discutir o candidato que virá do maior partido”, disse a O Antagonista o senador Humberto Costa.
O MDB tem a maior bancada do Senado, com 13 senadores, e suas lideranças têm avisando que não abrirão mão da presidência da Casa — a eleição será em fevereiro do ano que vem.
No ano passado, o PT apoiou Renan Calheiros, mas depois se aproximou de Davi Alcolumbre – recebendo importantes relatorias de projetos e emendas parlamentares intermediadas pelo senador do Amapá.
Em setembro, como registramos, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, antecipando-se, declarou apoio à reeleição de Alcolumbre. Ele disse: “Se eu tiver a oportunidade de dar um voto em vossa excelência, darei com muito gosto”. O STF, porém, vetou essa possibilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)