PT denuncia Kataguiri ao Conselho de Ética após declarações em podcast
A bancada do PT na Câmara acabou de protocolar uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Kim Kataguiri por suposta apologia ao nazismo. Na segunda-feira (7), como noticiamos, o Kataguiri afirmou...
A bancada do PT na Câmara acabou de protocolar uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Kim Kataguiri por suposta apologia ao nazismo.
Na segunda-feira (7), como noticiamos, o Kataguiri afirmou, durante uma edição do “Flow Podcast”, que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo.
Na representação, o partido argumenta que o parlamentar, ao referendar essa ideia, teria feito uma “defesa explícita do antissemitismo”. Além do PT, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também denunciou o parlamentar que está de saída do DEM.
“A compreensão manifestada pelo Deputado Representado, no sentido de que o nazismo não deveria ser crime no Brasil e que a própria sociedade, no exercício de um suposto contraditório, poderia repudiar essas ideias criminosas, não passa, ao fim e ao cabo, de uma defesa explícita do antissemitismo”, afirma o partido.
“A defesa do nazismo é uma ofensa à sociedade brasileira e a comunidade internacional, representa uma grave desconsideração com o sofrimento dos milhares de vítimas do antissemitismo e ataca o próprio Parlamento”, declara o PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)