PT aprova federação partidária com PC do B e PV
Em documento divulgado hoje, o diretório nacional do PT deu aval para a constituição de uma federação com o PC do B e o PV. Até o início de março, o PSB também negociava fazer parte desse consórcio de partidos, mas desistiu há aproximadamente...
Em documento divulgado hoje, o diretório nacional do PT deu aval para a constituição de uma federação com o PC do B e o PV. Até o início de março, o PSB também negociava fazer parte desse consórcio de partidos, mas desistiu há aproximadamente duas semanas com receio de perder espaço para os petistas.
“Para derrotar o bolsonarismo, é preciso dar uma resposta de unidade da sociedade brasileira. Uma unidade que tem seu conteúdo baseado no enfrentamento ao ódio, às desigualdades, à política genocida e à depredação ambiental de um governo que, em três anos, só promoveu destruição e retrocessos”, afirma o PT no documento, que defendeu a unidade da esquerda em torno da candidatura de Lula (foto).
“Não subestimamos as forças do neofascismo. Será preciso muita mobilização para vencer a ultradireita. Nosso envolvimento na criação dos Comitês Populares de Luta será fundamental para esse processo. Seremos milhões nas redes e nas ruas fortalecendo nossa organização nos territórios, acompanhada de formação política. Construiremos um programa de reconstrução e transformação do Brasil com reformas estruturais, fortalecendo o campo democrático-popular”, acrescenta o partido na resolução.
A partir de agora, os três partidos vão negociar a formatação de um estatuto conjunto, que precisará ser homologado junto ao TSE até maio para ter validade. Na federação, os três partidos funcionam como se fossem apenas um para a constituição de bancadas federais e estaduais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)