PT apresenta requerimento para tentar enquadrar Campos Neto no plenário da Câmara
Um dos principais aliados do presidente Lula na Câmara e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal Lindberg Farias (RJ) apresentou há pouco requerimento de convocação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto...
Um dos principais aliados do presidente Lula na Câmara e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal Lindberg Farias (RJ) apresentou há pouco requerimento de convocação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que ele explique a política de juros instituída no Brasil no plenário da Casa.
A convocação, contudo, não é automática. Ela precisa ser aprovada por maioria de votos por todos os deputados, após ser pautada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Caso a convocação seja aprovada, o executivo é obrigado a comparecer sob pena de incorrer em crime de responsabilidade.
Desde o início da semana, Lula intensificou as críticas contra Roberto Campos Neto e o PT iniciou uma fritura pública do presidente do BC. Hoje, como mostramos, Lula foi alertado que o Congresso não vai endossar uma saída de Campos Neto. Agora, com esse requerimento de convocação, os petistas esperam constranger Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)