PT afronta PSB e reafirma candidatura ao governo de Pernambuco
O PT resolveu confrontar o PSB e reafirmou hoje a candidatura do senador Humberto Costa ao governo de Pernambuco. As duas siglas negociam uma aliança nacional em trono de Lula (foto)...
O PT resolveu confrontar o PSB e reafirmou hoje a candidatura do senador Humberto Costa ao governo de Pernambuco.
As duas siglas negociam uma aliança nacional em trono de Lula (foto), mas esbarram em arranjos locais. Como mostramos, o PSB, que trabalha para atrair o ex-tucano Geraldo Alckmin, cobra do PT que o partido abra mão das candidaturas ao governo do estado em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. O PT resiste à ideia.
Pernambuco, inclusive, é um estado historicamente dominado pelo PSB. Mas hoje, o senador Humberto Costa afirmou que a executiva do PT entende que “tem a legitimidade” de apresentar o nome que será cabeça de chapa ao governo do estado.
“O PT aprovou, por sua esmagadora maioria, a indicação do meu nome em dezembro. A indicação conta com o lastro do PT nacional e do próprio presidente Lula. Essa indicação não é uma posição beligerante”, disse Costa pelas redes sociais.
“Seguimos empenhados em reforçar a aliança PT/PSB. Mas nós entendemos que o PT, pela sua história, pela sua relação com a Frente Popular, tem todo o direito de indicar um nome para a análise e contribuir com o bom debate”, complementou o senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)