PT aciona PGR contra “chantagem” de Heleno
Deputados do PT protocolaram representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, por ter afirmando que o Congresso faz chantagens ao governo...
Deputados do PT protocolaram representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, por ter afirmando que o Congresso faz chantagens ao governo.
Para os petistas, Heleno teria cometido crime de responsabilidade e deve ser punido com a perda do cargo. Isso porque a declaração teria dado início a crise sobre Orçamento e ainda incentivado as manifestações contra o Congresso.
“Insurgindo-se contra um dos poderes da República, propalando, de igual forma, que outros o façam, comete o ministro, por suas declarações e atos, crime de responsabilidade”, dizem os petista.
Segundo a representação, um ministro de Estado deve se “abster de adotar posturas belicosas, agressivas e em franco desrespeito aos demais Poderes e à ordem constitucional, pois vulnera a dignidade, a honra e a probidade (decoro) do cargo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)