PSOL diz que vai pedir investigação sobre Eduardo por apoio a ‘golpe’ em El Salvador
Deputadas do PSOL anunciaram que vão pedir ao Supremo que inclua Eduardo Bolsonaro no inquérito sobre os atos antidemocráticos por causa do post em que celebrou o golpe que destituiu membros da Suprema Corte em El Salvador...
![PSOL diz que vai pedir investigação sobre Eduardo por apoio a ‘golpe’ em El Salvador](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/03/Eduardo-Bolsonaro-1024x545.png)
Deputadas do PSOL anunciaram que vão pedir ao Supremo que inclua Eduardo Bolsonaro no inquérito sobre os atos antidemocráticos por causa do post em que celebrou o golpe que destituiu membros da Suprema Corte em El Salvador.
O Congresso salvadorenho destituiu todos os membros do tribunal, por causa de decisões contrárias às ordens do presidente Nayib Bukele. A medida é prevista na Constituição de El Salvador, mas foi classificada como “golpe” pela oposição e pela imprensa local.
“Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”, disse Eduardo no Twitter.
As deputadas Fernanda Melchionna (RS) e Talíria Petrone (RJ) reagiram.
“Não aceitaremos mais ameaças às liberdades democráticas”, postou Melchionna. “Saudar a atitude autoritária do presidente de El Salvador é a mostra que não querem um Brasil com democracia”, disse Petrone.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)