PSL expulsa deputados bolsonaristas Gil Diniz e Douglas Garcia
O PSL acabou de expulsar os deputados estaduais de São Paulo Gil Diniz e Douglas Garcia, defensores ferrenhos de Jair Bolsonaro no partido e na Alesp...
O PSL acaba de expulsar os deputados estaduais de São Paulo Gil Diniz e Douglas Garcia, defensores ferrenhos de Jair Bolsonaro no partido e na Alesp. A decisão foi unânime na executiva estadual do partido.
Os dois foram acusados internamente de participar de atos antidemocráticos e ofender ministros do STF — eles negam e dizem que são perseguidos por apoiarem a criação da Aliança pelo Brasil. Em maio, os dois já haviam sido suspensos do partido.
Pesou contra eles, principalmente, a defesa que fizeram de manifestantes que foram presos, em março, por protestarem em frente à casa do ministro Alexandre de Moraes. Gil Diniz e Douglas Garcia foram à delegacia e disseram que a prisão era política.
“Os representados apoiaram deliberadamente quem foi acusado pelo ministro Alexandre de Moraes de ofendê-lo e ameaçá-lo. Na mesma linha, o representado Douglas produziu uma série de manifestações nas suas redes sociais afirmando haver hoje uma ‘ditadura no Brasil do Judiciário’ e que o STF queria dar um golpe no presidente Bolsonaro”, diz a ata da decisão.
Antes da executiva estadual, os três membros da comissão estadual de ética do partido votaram de forma unânime pela expulsão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)