PSDB vai recorrer de decisão que afasta Leite da presidência do partido
Após a Justiça decidir manter o presidente do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afastado do cago na sigla, o partido disse em nota que vai recorrer da decisão e que realizará uma convenção nacional para eleger sua nova direção na segunda quinzena de novembro...
Após a Justiça decidir manter o presidente do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afastado do cago na sigla, o partido disse em nota que vai recorrer da decisão e que realizará uma convenção nacional para eleger sua nova direção na segunda quinzena de novembro.
A ação que resultou no afastamento de Leite foi movida pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, argumentando que o governador gaúcho deveria ter deixado a chefia do partido em 31 de maio, data estabelecida para o término do mandato na ata da reunião da Comissão Executiva que o elegeu.
“O PSDB realizará sua convenção nacional para eleger sua nova direção na segunda quinzena de novembro, conforme previsto desde fevereiro de 2023. A decisão da 13ª Vara Cível de Brasília não é terminativa e por isso não altera o cronograma nem modifica a atual estrutura de comando do partido. A atual Executiva Nacional continua atuante e mantendo as atividades partidárias. A juíza responsável pelo caso rejeitou os embargos tanto do PSDB quanto do autor da ação, que pretendia a execução imediata. Ou seja, a magistrada manteve a sentença e negou o recurso do autor que queria que fosse concedido um novo pedido de tutela, a qual foi negada desde o início da ação. Tanto o autor quanto o PSDB ainda não foram notificados da decisão. O PSDB respeita a decisão da magistrada, mas vai recorrer porque entende que a decisão merece ser revista“, disse o partido em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)