PSDB tenta pautar criação de programa social para substituir Bolsa Família
Vice-líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas afirmou a O Antagonista que o partido tentará, em reunião de líderes mais tarde, pautar ainda este ano o projeto de Tasso Jereissati (PSDB) que reformula programas sociais e substitui o Bolsa Família...
Vice-líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas afirmou a O Antagonista que o partido tentará, em reunião de líderes mais tarde, pautar ainda este ano o projeto de Tasso Jereissati (PSDB) que reformula programas sociais e substitui o Bolsa Família.
A proposta de Lei de Responsabilidade Social (LRS) foi criada por Jereissati na última semana e prevê um orçamento de R$ 46 bilhões por ano.
O benefício médio seria de pouco mais de R$ 230 por família, sendo financiado pelos recursos previstos para o Bolsa Família, emendas parlamentares, cortes no abono salarial e Fundo Social.
O projeto foi desenvolvido após Jair Bolsonaro enterrar de vez a criação do Renda Brasil este ano. Como mostramos, o governo tenta avançar com a PEC Emergencial no Senado para abrir espaço no Orçamento para rediscutir o novo programa social no início de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)