PSDB retira pré-candidatura para apoiar reeleição de prefeito em BH
Tucanos retiram a pré-candidatura de João Leite para apoiar Fuad Noman na disputa pela capital mineira
O PSDB e o Cidadania fecharam um acordo nesta segunda-feira, 5, para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Com isso, os partidos retiraram a pré-candidatura do deputado estadual João Leite.
A aliança foi confirmada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do PSDB, que frisou a concordância do Cidadania, comandado por João Vítor Xavier, à decisão. Os dois partidos são federados nacionalmente.
“Solicitei o apoio do PSDB para minha campanha e vim reforçar esse pedido de que o PSDB, meu antigo partido, pudesse junto comigo andar nessa caminhada junto à reeleição. Agradeço muito o deputado e o João por me receber e me acolher nesse momento”, disse Fuad.
Em julho, pesquisa Datafolha mostrou que o então pré-candidato tucano em segundo lugar, com 12% das intenções de voto. João Leite estava tecnicamente empatado com o pré-candidato do Republicanos, Mauro Tramonte, que aparecia com 19%. A a margem de erro é de quatro pontos percentuais.
“Todos nós ficamos agradecidos com a manifestação do nosso prefeito. Foi uma emoção muito grande, (Fuad) é um companheiro dos mais queridos e eu queria dizer do nosso apoio total, do meu partido e meu apoio também”, declarou Leite após a desistência.
Paulo Abi-Ackel disse que Fuad Noman é o candidato mais preparado entre todos os postulantes à Prefeitura de Belo Horizonte. O mandatário estadual frisou que o apelo público do prefeito pelo apoio tucano pesou na decisão, assim como a relação de “absoluta confiança e da profunda amizade” entre ambos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)