“PSDB perdeu a sintonia com a realidade do Brasil”, diz Doria
Maior vitorioso nas eleições municipais de 2016, o PSDB teve o pior desempenho eleitoral da sua história em 2018, apesar da vitória de João Doria em São Paulo. O Estadão perguntou ao governador eleito por que seu partido chegou a essa situação. "Porque ele...
Maior vitorioso nas eleições municipais de 2016, o PSDB teve o pior desempenho eleitoral da sua história em 2018, apesar da vitória de João Doria em São Paulo.
O Estadão perguntou ao governador eleito por que seu partido chegou a essa situação.
“Porque ele perdeu a sintonia com a realidade do Brasil, ficou distante. E essa reaproximação se faz pelo voto, pela campanha, pela democracia, pelo contato com o povo, na rua, no chão de fábrica.”
Para Doria, o PSDB “não se posicionou”.
“Perdeu o chão de fábrica, ficou no escritório. Tem de descer para o chão de fábrica, conversar. São essas pessoas que, nessa analogia, representam o povo. Esse é o benefício da campanha eleitoral, falar com quem decide. Isso o PSDB, salvo exceções, perdeu nessa eleição.”
Questionado se a decadência tucana está atrelada às denúncias de corrupção contra lideranças do partido, Doria respondeu:
“Também. Não foi apenas isso. Em 2016, a grande vitória do PSDB foi a nossa vitória aqui em São Paulo em primeiro turno. Ela foi a grande influenciadora das eleições municipais em segundo turno na maioria das capitais e cidades brasileiras. Agora, há que se reconhecer que situações que envolveram nomes do PSDB pós esse período contribuíram, sim, para um desgaste do partido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)