PSDB perde mais um quadro em São Paulo
O ex-deputado Eduardo Cury deixou o PSDB para se filiar ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro
O PSDB perdeu mais um quadro no estado de São Paulo nesta quinta-feira, 4, com a ida do ex-deputado Eduardo Cury para o PL. A expectativa é de que Cury dispute a prefeitura de são José dos Campos com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Apesar de deixar o ninho tucano, a expectativa é de que Cury tenha o apoio do PSDB na disputa pela prefeitura da cidade. Pelo acordo, o partido deve indicar o vice na chapa que será encabeçada pelo PL de Bolsonaro.
Como mostramos, o PSDB deve terminar a janela partidária, que se encerra nesta sexta-feira, 5, com a maior baixa no número de filiados da sua história. Na capital paulista, por exemplo, a sigla perdeu todos os oito vereadores que tinha na Câmara Municipal de São Paulo.
A debandada se deu em torno da indefinição do comando do partido sobre o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Ricardo Nunes. O MDB, partido de Nunes, inclusive vai abrigar os vereadores Fábio Riva e Sandra Santana.
Gilson Barreto e João Jorge também ensaiam entrar no mesmo partido de Ricardo Nunes. Já Rute Costa migrou para o PL, enquanto Beto do Social assinou com o Podemos. Aurélio Nomura foi para o PSD.
Os vereadores Xexéu Tripoli e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra, que também deixou a legenda deixou o PSDB, ainda não definiram os seus destinos.
Datena vira a esperança do PSDB
Apesar da debandada de vereadores, executiva municipal do PSDB em São Paulo tem minimizado os efeitos do derretimento da bancada na câmara municipal. O partido negocia a possibilidade de apoiar a pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB-SP), que prometeu a coordenação de campanha ao partido.
Nessa estratégia, o PSDB de São Paulo filiou nesta quinta-feira, José Luís Datena. Esse é o décimo partido do apresentador da TV Bandeirantes desde 1992.
Questionado se seria candidato a vice de Tabata, que participou da filiação, ou cabeça de chapa pelo PSDB, Datena deixou o futuro em aberto.
“O que vai acontecer, vai acontecer. O futuro a Deus pertence. Por que eu ia convidar a Tabata para vir aqui se eu penso de forma diferente? Mas não depende só de nós. Eu não sei como o PSB vai encarar essa mudança de partido, os grandes nomes do partido concordaram com esse movimento”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)