PSDB oficializa candidatura de Datena em convenção marcada por confusão
Tucanos contrários à candidatura do apresentador tentou entrar no plenário da Alesp, mas foi impedido por outros integrantes da convenção
O PSDB e o Cidadania confirmaram na manhã deste sábado, 27 de julho, José Luiz Datena como candidato a prefeito de São Paulo. O apresentador anunciou o ex-senador José Aníbal como vice na sua chapa, em convenção marcada por confusão.
A convenção municipal da federação PSDB-Cidadania teve tumulto após tucanos contrários a Datena terem a entrada barrada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Um grupo do PSDB contrário à candidatura de Datena tentou entrar no plenário da Alesp, mas foi impedido por outros integrantes da convenção. A Polícia Militar chegou a ser acionada e cercou o plenário para permitir a realização da convenção.
O grupo contrário à candidatura de Datena é liderado pelo ex-presidente municipal do PSDB Fernando Alfredo, que defende que o PSDB apoie a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Os tucanos que apoiam a candidatura de Nunes ficaram do lado de fora do plenário e depois protestaram nos arredores da Alesp.
Após a convenção, Datena bateu boca com os manifestantes da ala pró-Nunes e foi chamado, entre outras coisas, de “arregão” e “golpista”. O grupo também jogou água e objetos no apresentador.
Leia também: Tabata aposta na ‘datenada’
Presidente nacional do PSDB banca Datena
Apesar da pressão exercida por parte do PSDB paulistano, o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, garante que a candidatura de Datena é irreversível.
“Da nossa parte, sim [é um processo irreversível]. Ele nos afirmou categoricamente que está entusiasmado, animado, não só com a candidatura, mas com as boas possibilidades de vencer as eleições e fazer um bom governo na cidade de São Paulo”, disse Perilo ao Meio-Dia em Brasília na quinta, 25.
“Ele será candidato. A candidatura dele será homologada pelo diretório nacional, pelo colegiado da federação, será homologada pelo partido e está tudo certo. O que é importante salientar é que o Datena não é político. Ele está se filiando agora, mas ele não tem uma tradição política”, justificou Perillo, sobre as especulações relacionadas a uma nova desistência do apresentador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)