PSDB promete luta contra PEC dos Precatórios no Senado
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta quinta-feira (4) que o partido vai se posicionar contra a PEC dos Precatórios no Senado. Ontem, o texto, que permite um calote em sentenças judiciais, foi aprovado em primeiro turno na Câmara. O objetivo do governo é custear o novo Bolsa Família...
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta quinta-feira (4) que o partido vai se posicionar contra a PEC dos Precatórios no Senado. Ontem, o texto, que permite um calote em sentenças judiciais, foi aprovado em primeiro turno na Câmara. O objetivo do governo é custear o novo Bolsa Família.
Em nota divulgada há pouco, Araújo afirma que seria possível promover um programa assistencialista robusto sem ferir o equilíbrio Fiscal.
“O PSDB no Senado Federal se reúne na próxima terça-feira para afirmar posição contrária ao texto da chamada PEC dos Precatórios. Em respeito a compromissos históricos, os senadores defenderão o legado do partido. O PSDB tem convicções já demonstradas de que é possível equacionar políticas de auxílio e distribuição de renda sem ferir de morte o frágil equilíbrio fiscal, ameaçado pela PEC.”
Araújo afirmou que o partido vai discutir propostas alternativas.
“Como partido que introduziu os programas de transferência de renda no nível federal, o PSDB tem a consciência de que todas as ações de Estado com intuito de proteger os brasileiros mais vulneráveis não podem gerar inflação, recessão e descontrole, por desrespeitar os limites do orçamento. A conta retorna justamente para os mais pobres. O partido irá discutir propostas alternativas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)