Agora vai, Datena? PSDB lança pré-candidatura na quinta
O evento contará com presença de dirigentes e militantes do partido, como o deputado federal Aécio Neves
O PSDB vai lançar, na próxima quinta-feira, 13, a pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo. O evento acontecerá a partir das 10h30, no Novotel Jaraguá.
O evento contará com presença de dirigentes e militantes do partido. Participarão da solenidade o deputado federal Aécio Neves (MG) e o presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.
Após se reunir com Perillo, o presidente nacional do PSDB sugeriu que Datena se reunisse com pré-candidatos a vereador e outras lideranças, visando fortalecer sua candidatura. O presidente do PSDB afirmou que, desta vez, o apresentador estaria realmente disposto a entrar na disputa eleitoral.
A questão é que poucos em São Paulo acreditam que Datena irá até o fim. Uma ala do PSDB de São Paulo, por exemplo, defende que os tucanos integrem o palanque de Ricardo Nunes (MDB).
Agora vai, Datena?
Há quase um ano, o PDT anunciou a filiação de Datena. Na época, ele surgiu como aposta do partido para concorrer à prefeitura de São Paulo, mas deixou a sigla depois de oito meses.
O apresentador acumula um histórico de desistências. Por quatro vezes consecutivas, voltou atrás em declarações de que iria concorrer a um cargo público.
Em abril de 2023, vazou um vídeo em que o apresentador articulava com o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) uma forma de firmar parceria na disputa de 2024 sem melindrar o presidente Lula.
Candidatos à prefeitura de SP
Até o momento, além de Datena, outros cinco pré-candidatos já foram confirmados para a disputa pela Prefeitura de São Paulo: o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), a deputada federal Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Altino Prazeres (PSTU).
As convenções partidárias, que oficializarão os candidatos, serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro, com possibilidade de segundo turno no dia 27 do mesmo mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)