PSDB fica (por enquanto)
O PSDB, por enquanto, permanece na base aliada do governo Michel Temer.Foi o que garantiram ao presidente, em reunião neste domingo...
O PSDB, por enquanto, permanece na base aliada do governo Michel Temer.
Foi o que garantiram ao presidente, em reunião neste domingo, os ministros tucanos Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Bruno Araújo (Cidades), segundo o Estadão.
A reunião da Executiva do partido na quinta-feira – dois dias após o começo do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE – terá como objetivo fazer uma “análise de conjuntura” e não decidir se o PSDB vai deixar o governo, segundo um dos ministros, ouvido pelo jornal.
Pelo menos até sábado, dos 46 deputados da bancada tucana, 26 queriam o desembarque e 12 estavam indecisos; e, dos onze senadores, cinco também queriam abandonar Temer.
Para emplacar um substituto por eleição indireta em caso de vacância da presidência e proteger seus próprios investigados, todos precisam do apoio do PMDB — de modo que, temendo parecer desleais agora, acabam dando sobrevida ao presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)