PSDB votará a favor da PEC, mas contra fim do teto de gastos
A bancada do PSDB vai orientar pelo voto a favor da PEC da Gastança, em análise na Câmara de Deputados, neste momento. O partido, no entanto, alega a necessidade de manutenção do teto de gastos e defende a definição de uma nova âncora fiscal...
A bancada do PSDB vai orientar pelo voto a favor da PEC da Gastança, em análise na Câmara de Deputados, neste momento. O partido, no entanto, alega a necessidade de manutenção do teto de gastos e defende a definição de uma nova âncora fiscal para garantia de “investimentos e a consequente elevação da inflação e dos juros, com o aumento do custo dos alimentos e da moradia”.
“Acabar com o teto de gastos, como quer o novo Governo, sem uma nova âncora fiscal que sinalize a disposição de gastar com critérios, é fazer demagogia com um problema muito grave. O PSDB não concorda e por isso vota contra essa medida prevista na chamada PEC da Transição”, diz o partido.
O artigo seis da proposta em análise determina que “o Presidente da República deverá encaminhar ao Congresso Nacional, até 31 de agosto de 2023, projeto de lei complementar com objetivo de instituir regime fiscal sustentável”.
A sigla ressaltou ser a favor da manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e lembrou que, durante a gestão Fernando Henrique Cardoso, criou o Bolsa Escola, programa que deu origem ao Bolsa Família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)