PSDB exclui de prévias 34 filiados em estados aliados a Eduardo Leite
Em resolução anunciada nesta quarta-feira (3), o PSDB excluiu de suas prévias 34 filiados sem mandato de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e da Bahia, por terem sido registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com data retroativa...
Em resolução anunciada nesta quarta-feira (3), o PSDB excluiu de suas prévias 34 filiados sem mandato de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e da Bahia, por terem sido registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com data retroativa, informa O Globo.
Os três estados manifestaram apoio ao governador gaúcho, Eduardo Leite (foto), que disputa com o paulista, João Doria, a vaga de candidato do partido à Presidência.
O pedido para retirar os filiados mineiros, gaúchos e baianos da lista de eleitores foi feito pelo diretório paulista na terça (2), depois que o PSDB decidiu que 92 prefeitos e vice-prefeitos de São Paulo filiados recentemente por Doria não poderiam votar no pleito interno.
Para o presidente do diretório tucano em São Paulo, Marco Vinholi, aliado do governador paulista, a decisão estabeleceu o critério da “isonomia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)