PSDB e Cidadania vão ao TSE para formalizar federação partidária
As executivas nacionais do PSDB e do Cidadania ingressaram há pouco com pedido junto ao TSE para formalizar a federação partidária entre as duas siglas. O pedido de união entre as duas agremiações será relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski...
As executivas nacionais do PSDB e do Cidadania ingressaram há pouco com pedido junto ao TSE para formalizar a federação partidária entre as duas siglas. O pedido de união entre as duas agremiações será relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Como noticiamos, em fevereiro os dois partidos aprovaram a formalização do consórcio das siglas de olho nas eleições deste ano.
O Cidadania de Roberto Freire (foto) chegou a negociar a uma aliança com o PDT, de Ciro Gomes, e com o Podemos, na época em que Sergio Moro ainda estava na sigla. Apesar disso, Freire acabou fechando acordo com os tucanos.
Pela lei que instituiu as federações partidárias, dois ou mais partidos podem se unir em uma aliança semelhante à das coligações, mas que dura por toda uma legislatura — ou seja, quatro anos –, e não apenas para uma única eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)