PSDB desembolsou até R$ 70 mil por propaganda de João Doria no YouTube
Uma propaganda de 15 segundos do PSDB, buscando vincular o então pré-candidato do partido João Doria à compra de vacinas contra a Covid, foi o anúncio político mais caro a ser impulsionado no Google neste ano eleitoral...
Uma propaganda de 15 segundos do PSDB, buscando vincular o então pré-candidato do partido João Doria à compra de vacinas contra a Covid, foi o anúncio político mais caro a ser impulsionado no Google neste ano eleitoral.
Os números apresentados em uma nova plataforma de transparência do Google não são exatos, mas o partido gastou entre R$ 60 mil e R$ 70 mil por maior alcance do vídeo, favorecido pelos algoritmos da empresa durante oito dias em maio.
O vídeo de 15 segundos no YouTube, que encerra com o slogan “com o PSDB e João você tem opção“, foi direcionado a todo tipo de público-alvo: homens e mulheres a partir de 18 anos deveriam ser atingidos com a propaganda impulsionada. De acordo com cálculos da plataforma, o vídeo foi visto de sete a oito milhões de vezes.
O que pouco ajudou os planos do PSDB: após a Terceira Via escolher Simone Tebet para ser a pré-candidata do grupo – com o apoio do partido – o nome de Doria foi abandonado no caminho. Os tucanos, pela primeira vez desde 1994, não terão um nome próprio para a candidatura presidencial deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)