PSDB de SP condena declarações de Leite sobre governo Yeda Crusius
O presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, e a presidente do PSDB Mulher paulista, Edna Martins, condenaram a manifestação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sobre a gestão de Yeda Crusius...
O presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, e a presidente do PSDB Mulher paulista, Edna Martins, condenaram a manifestação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sobre a gestão de Yeda Crusius.
Durante o debate das prévias do partido realizado ontem pela GloboNews, Leite (foto) afirmou que “embora tenha feito um governo de transformação, Yeda Crusius terminou com uma rejeição altíssima, que inviabilizou politicamente o PSDB nas eleições seguintes”.
Vinholi e Edna Martins, por sua vez, reagiram:
“Yeda Crusius é uma desbravadora, abrindo caminhos para as mulheres na política e na academia e, como presidente do PSDB Mulher, é a responsável pela valorização das mulheres nas instâncias partidárias e nos processos eleitores. Seu legado vai muito além do discurso. É pautado pelas boas práticas de gestão e da política e não por frases feitas por marqueteiros para marcar posição contra adversários”, afirmaram eles em nota oficial.
Yeda Crusius governou o Rio Grande do Sul de 1º de janeiro de 2007 a 1º de janeiro de 2011. Ela tentou a reeleição em 2010, mas ficou em terceiro lugar e sequer chegou ao segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)