PSB desfilia vereador Camilo Cristófaro após declaração racista
O PSB de São Paulo decidiu desfiliar Camilo Cristófaro (foto) do partido devido à declaração racista do vereador durante sessão da CPI dos Aplicativos na Câmara nessa terça-feira (3)...
O PSB de São Paulo decidiu desfiliar Camilo Cristófaro (foto) do partido devido à declaração racista do vereador durante sessão da CPI dos Aplicativos na Câmara nessa terça-feira (3).
Para adotar um rito sumário, o presidente da legenda em São Paulo, Jonas Donizette, aceitou um pedido que Cristófaro fez de afastamento dos diretórios municipal e estadual da sigla, no último dia 28, diz a Folha.
Na solicitação, o vereador não falou claramente em desfiliação, mas mencionou o artigo 17, paragrafo 6º, da Constituição, que abre caminho para o desligamento partidário com a anuência da direção da agremiação.
“Ele já vinha me ligando, afirmando que queria a desfiliação. Estávamos tentando segurá-lo. Mas, diante do fato gravíssimo de manifestação de racismo, que vai contra os princípios do PSB, o desligamento foi aceito”, disse Jonas Donizete ao jornal.
Ontem, o som do microfone de Cristófaro de uma sessão e foi transmitido pela rede de TV da Câmara dos Vereadores de São Paulo.
“Eles arrumaram e não lavaram a calçada. É coisa de preto, né”, disse o vereador, antes de perceber que seu áudio de seu microfone estava ligado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)