PSB aponta “caráter recessivo” da reforma
Na resolução aprovada ontem pelo Diretório Nacional do PSB contra a reforma da Previdência -- com apenas um voto contrário e uma abstenção --, o partido critica o que chama de "caráter recessivo" da proposta em tramitação na Câmara...
Na resolução aprovada ontem pelo Diretório Nacional do PSB contra a reforma da Previdência — com apenas um voto contrário e uma abstenção –, o partido critica o que chama de “caráter recessivo” da proposta em tramitação na Câmara.
Segundo a legenda, o texto “tem caráter eminentemente recessivo e, portanto, inadequado para se cumprir a promessa de geração de empregos – o que, por sua vez, também compromete a sustentabilidade da Previdência”.
O PSB ainda diz que a reforma “imporá medidas cruéis aos trabalhadores mais sofridos e às classes médias de nosso país” e “agravará o principal problema brasileiro, que é a acintosa desigualdade que se verifica entre os brasileiros”.
A reunião do Diretório Nacional foi convocada para definir a posição do partido sobre a reforma. Com o fechamento de questão contra o projeto, quem votar a favor da proposta poderá ser punido — no limite, até mesmo com a expulsão.
Na semana passada, em entrevista a O Antagonista, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, preferiu não fazer projeções sobre o posicionamento do diretório.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)