Provável relator tenta justificar ausência de políticos na reforma administrativa
O deputado Arthur Maia (DEM), provável relator da reforma administrativa na Câmara, defendeu hoje que os políticos continuem de fora da proposta em tramitação. Ele argumentou que "a reforma trata basicamente de novas regras de concurso público e avaliação de desemprenho do funcionário público como critério para evoluir na carreira"...
O deputado Arthur Maia (DEM), provável relator da reforma administrativa na Câmara, defendeu hoje que os políticos continuem de fora da proposta em tramitação.
Ele argumentou que “a reforma trata basicamente de novas regras de concurso público e avaliação de desemprenho do funcionário público como critério para evoluir na carreira”.
“Considerando que o parlamentar acessa o cargo pela via eleitoral e não concursal e que o ‘estágio probatório’ do parlamentar é permanente e ao fim de cada quadriênio tem que se submeter a uma avaliação popular que avalia o seu desemprenho, qual seria a proposta daqueles que criticam a ausência dos parlamentares no texto?”, afirmou.
Arthur Maia disse estar “100% aberto a novas propostas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)