Provável presidente da CPI reitera acordo para Renan ser o relator
O provável presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), disse a O Antagonista que, em uma reunião na noite de ontem, a maioria dos integrantes da comissão reiterou o acordo para que o senador Renan Calheiros (MDB) seja o relator. "O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já avisou que não vai cumprir a decisão. Então, não mudou nada. Continua igual o que já tinha sido acordado...
O provável presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), disse a O Antagonista que, em uma reunião na noite de ontem, a maioria dos integrantes da comissão reiterou o acordo para que o senador Renan Calheiros (MDB) seja o relator.
“O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já avisou que não vai cumprir a decisão. Então, não mudou nada. Continua igual o que já tinha sido acordado.”
Como noticiamos, a pedido da deputada Carla Zambelli (PSL), o juiz da 2ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, Charles Frazão de Moraes, determinou em caráter liminar que Renan Calheiros seja impedido de assumir a relatoria da CPI da Covid.
Segundo Aziz, os participantes da reunião voltaram a se queixar da “interferência do Judiciário” no Congresso. Em nota, ainda na noite de ontem, Pacheco disse que “não admitiria interferência de juiz”.
“Eu já tinha conversado com o Pacheco e ele havia me dito: ‘Olha, eu não vou acatar'”, afirmou Aziz.
Como antecipamos ontem, a decisão não impediria a instalação da comissão.
A primeira sessão da CPI da Covid está marcada para logo mais, às 10h, e você acompanhará tudo conosco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)