Protógenes Queiroz, ex-delegado
O Estadão noticia que o governo demitiu o delegado da PF Protógenes Queiroz. Motivo: transgressões disciplinares. Em 2008, responsável pela Operação Satiagraha, ele prendeu duas vezes o banqueiro Daniel Dantas. A investigação foi anulada...
O Estadão noticia que o governo demitiu o delegado da PF Protógenes Queiroz. Motivo: transgressões disciplinares. Em 2008, responsável pela Operação Satiagraha, ele prendeu duas vezes o banqueiro Daniel Dantas. A investigação foi anulada…
Como lembra o jornal, Protógenes Queiroz “foi alvo de uma ação criminal na Justiça Federal em São Paulo e acabou condenado a dois anos e seis meses de prisão por quebra de sigilo funcional ao promover o vazamento de dados do inquérito. A Justiça também decretou a demissão de Protógenes. Em setembro, o STF confirmou a sentença”.
É preciso que se diga: Daniel Dantas só está solto porque a Operação Satiagraha foi um dos episódios mais abilolados da história da PF. O banqueiro deve a sua liberdade ao ex-delegado Protógenes Queiroz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)