Promoção da cloroquina gerou agravamento da pandemia no Brasil, diz estudo
Um estudo publicado nesta quarta-feira (14) na revista Science indicou que "a inação do governo brasileiro" gerou o agravamento da pandemia de Covid, levando o sistema de saúde ao colapso...
Um estudo publicado nesta quarta-feira (14) na revista Science indicou que “a inação do governo brasileiro” gerou o agravamento da pandemia de Covid, levando o sistema de saúde ao colapso.
O estudo, conduzido por pesquisadores brasileiros e norte-americanos, de instituições como a Universidade de Harvard e Universidade de São Paulo, cita a defesa da cloroquina como um dos fatores que acelerou o número de mortes e de casos.
Segundo a pesquisa, o sistema universal de saúde brasileiro poderia ter dado uma resposta eficaz à pandemia, mas a falta de um plano nacional travou a contenção do vírus.
A projeção é de que o Brasil enfrentará fome e miséria se nada for feito com urgência.
O estudo aponta que o coronavirus circulava no Brasil um mês antes de ser identificado. Os pesquisadores atribuem o atraso em reconhecer os casos se deu pela falta de testagem e pela ausência de notificação ao Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)