Projeto de cabotagem de Tarcísio tranca a pauta da Câmara pós-eleições
Na lista de Jair Bolsonaro e Ricardo Barros, o governo coloca como prioridade a aprovação da BR do Mar, projeto de Tarcísio Freitas que altera as regras da cabotagem...
Na lista de Jair Bolsonaro e Ricardo Barros, o governo coloca como prioridade a aprovação da BR do Mar, projeto de Tarcísio Freitas que altera as regras da cabotagem.
O projeto de lei tramita em regime de urgência e tranca a pauta da Câmara, porque o prazo para análise foi ultrapassado.
Em reunião com caminhoneiros em 17 de setembro, Tarcísio afirmou à categoria que o governo retiraria a urgência da proposta. “Tirar [o projeto] da Casa, nós não vamos. A urgência vai cair, pode ter certeza. A urgência vai ser retirada por proposta do próprio governo”, disse.
Barros, no entanto, negou ontem que o Planalto irá tirar a urgência do projeto, em uma tentativa de forçar Rodrigo Maia a colocar a proposta em votação.
A BR do Mar, como mostramos, sofre resistência entre caminhoneiros. Líder da categoria, Wallace Landim, o Chorão, enviou uma carta a Tarcísio para pedir a retirada da proposta do Congresso. Ele acredita que o projeto afeta o transporte de carga por caminhoneiros em longa distância, com impacto de cerca de 40% nos trabalhos.
O cenário na Câmara também é incerto. Em outubro, o deputado Fausto Pinato (PP) conseguiu aprovar dois requerimentos para pedir informações do Ministério da Infraestrutura e do CADE sobre os impactos da BR do Mar.
O prazo de resposta encerra-se em 27 de novembro, e os órgãos ainda não responderam o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)