Procuradoria eleitoral pede cassação de Doria
A Procuradoria Regional Eleitoral em SP ingressou com uma ação na qual pede, entre outras medidas, cassação do diploma e inelegibilidade do governador eleito, o tucano João Doria, informa o Estadão...
A Procuradoria Regional Eleitoral em SP ingressou com uma ação na qual pede, entre outras medidas, cassação do diploma e inelegibilidade do governador eleito, o tucano João Doria, informa o Estadão.
Doria é acusado de uso eleitoral de verbas publicitárias da prefeitura de São Paulo, que comandou até o início de abril deste ano.
Segundo a ação, assinada pelos procuradores Luiz Carlos dos Santos Gonçalves e Pedro Barbosa Neto, o tucano aumentou em 79% a média de gastos em publicidade antes de deixar a prefeitura e usou a propaganda oficial para promover sua candidatura.
A assessoria de Doria divulgou uma nota em que diz que a ação “não apontou a prática de um único ato do Poder Público que tenha promovido a pessoa do governador eleito e tampouco a existência de gastos de recursos públicos em benefício de sua candidatura”.
O tucano disse ainda ter “convicção” de que o TRE-SP reconhecerá a improcedência da ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)