Procuradoria dá parecer para indeferir candidatura de ruralista pró-Lula
A Procuradoria-Geral Eleitoral de Mato Grosso deu nesta quarta-feira (21) parecer favorável ao indeferimento do registro de candidatura do deputado federal Neri Geller (PP-MT), que disputa vaga no Senado neste ano...
A Procuradoria-Geral Eleitoral de Mato Grosso deu nesta quarta-feira (21) parecer favorável ao indeferimento do registro de candidatura do deputado federal Neri Geller (PP-MT), que disputa vaga no Senado neste ano.
Um dos raros nomes do agronegócio alinhados à candidatura de Lula, Geller teve seu mandato cassado pelo TSE por abuso de poder econômico, por ele ter doado R$ 1,3 milhão para candidatos a deputados estaduais na eleição de 2018. A decisão também suspendia os seus direitos políticos por oito anos.
O ruralista, porém, teve o registro de sua candidatura aceito pelo TRE de Mato Grosso, que o liberou para fazer campanha restringindo seu acesso ao fundo eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão no TSE. Ao G1 MT, Geller disse acreditar que a corte superior vai seguir a decisão do TRE-MT, já que, para ele, o Ministério Público perdeu o prazo para impugnação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)