Procuradoria da Câmara interpela o Nas Ruas por causa de vídeo em que deputados são chamados de “vagabundos”
Tomé Abduch e Marcos Bellizia, líderes do movimento Nas Ruas, receberam uma notificação extrajudicial da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, por causa de um vídeo que viralizou na internet...
Tomé Abduch e Marcos Bellizia, líderes do movimento Nas Ruas, receberam uma notificação extrajudicial da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, por causa de um vídeo que viralizou na internet.
No vídeo, os deputados são chamados de “vagabundos”, de não terem “respeito pelo Brasil” e acusados de “destruir” o país, porque querem elevar o Fundo Partidário de 1,7 bilhão de reais para 3,7 bilhões de reais.
Na notificação, a Procuradoria Parlamentar afirma que tais afirmações constituem “crime de desacato”, porque se trata de conduta que “ataca e menospreza a função pública exercida por determinada pessoa”, além de “humilhar a dignidade e o prestígio da atividade administrativa”.
A Procuradoria dá prazo de até 10 dias para que a interpelação seja respondida — e que a falta de resposta dará ensejo a ações cíveis e criminais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)