Procuradores pedem investigação contra Bolsonaro por omissão ou apoio a bloqueios
Cerca de 200 procuradores da República do Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofício ao procurador-geral da República Augusto Aras pedindo a abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro sobre suposta omissão ou instigação aos bloqueios nas rodovias...
Cerca de 200 procuradores da República do Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofício ao procurador-geral da República Augusto Aras pedindo a abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro sobre suposta omissão ou instigação aos bloqueios nas rodovias. O pedido se estende também a autoridades com foro privilegiado que estejam relacionados aos atos.
“Nada mais é tão atentatório contra elas [as instituições] que movimentos de insurreição que querem solapar o voto popular, com a eventual conivência ou mesmo instigação da autoridade que chefia o país” diz trecho do ofício.
Os procuradores dizem que ainda que é inadmissível que qualquer autoridade, diante de atos que buscam “suplantar a legitimidade do voto popular pela força e pela desordem” permaneça impassível.
“A omissão do Excelentíssimo senhor presidente, nesse contexto, pode ter relevância penal, nos termos do parágrafo segundo do artigo 13 do Código Penal, além de poder configurar outros crimes correlatos“, escreveram no documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)